Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

More than Friends - 6º Capítulo

Eu me troquei rápido, coloquei a fantasia de Julieta: um vestido branco e uma trança com alguns enfeites, fiz a maquiagem e fui de carro para chegar logo.
Chegando lá entrei pelos fundos, por onde os atores entravam, e cheguei ao camarim principal, onde todos terminavam de se arrumar e passavam as falas. Fui até o palco e dei uma olhadinha pra platéia. Estava lotado. Mesmo eu já tendo apresentado várias peças antes, eu estava bem nervosa. Será pelo fato das pessoas? Ou pelo fato do novo Romeu? Enquanto eu estava perdida nos meus pensamentos eu ouvi atrás de mim: 
- Nervosa? 
Me virei e dei de cara com o Joe, vestido com sua roupa de Romeu, lindo.

Antes que eu repondesse ele me olhou e disse: 
- Uau! Você tá... Linda... 
- Ah, brigada... Um pouco nervosa... E você?
- Um pouco. Mas vai dar tudo certo. 
Eu concordei.
Espero que sim... - Ouvimos Mike chamando - Pronto pra fazer isso? 
- Prontíssimo! - Ele disse sorrindo. O que me fez sorrir de volta. 
Mike reuniu todos em um círculo e começou seu discurso de sempre: 
- Bom galera, é isso aí, eu fiz a minha parte, o lugar tá lotado e agora é com vocês. Eu quero ver um espetáculo. Boa sorte a todos, principalmente ao nosso Romeu reserva que fará a primeira peça hoje, ensaiando somente 1 hora. 
Todos bateram palmas para Joe, o que o deixou corado. Ele podia até ter ficado mais confiante, mas no fundo ainda era aquele meu nerd envergonhado, eu sei disso.
- É...obrigado... - Ele respondeu sorrindo. 
- Agora vamos lá meus queridos, que o espetáculo comece! - Mike completou, todos gritaram concordando e nos dirigimos ao palco. 
Nós fizemos uma boa apresentação, todos trabalharam bem, Joe estava impressionando todos com sua atuação. Em uma cena onde nem eu nem o "Romeu" apareciam, eu estava vendo a peça pela lateral do palco e o Joe apareceu do meu lado.
- É agora. - Ele disse.
- O que? - Eu respondi como se não soubesse. 
- A nossa grande cena, a mais trágica de Shakespeare... 
- Hm, é... Posso te perguntar uma coisa?
 - Pode... Eu acho - Ele riu 
- Sua namorada sabe que você tá fazendo isso? 
- Não. Porque deveria saber?
- Ela não gosta muito de mim, e acho que não gostaria de saber que você vai ter que... Me beijar... 
Ele ficou corado, e sem palavras, mas conseguiu responder 
- Ah, é só atuação... 
Só atuação... É... Por um instante eu tinha me esquecido disso... 
A nossa cena chegou. Para quem não conhece a grande obra "Romeu e Julieta" aconteceu o seguinte. Julieta diz a um amigo de Romeu, Páris, que iria se matar por não poder ficar com seu amado. Porém foi impedida por uma mulher que cuidara dela desde pequena. Mas Páris conta a Romeu o que sua amada pretendia fazer. Romeu rouba uma poção que o mataria assim que a bebesse, e bebe. 
Nessa cena, Joe ficaria deitado no meio do palco, morto e eu entrava desesperada pela perda do meu amado. Joe se deitou em seu lugar, antes que a cortina se abrisse ele me olhou, piscou pra mim e movimentou sua boca sussurrando "boa sorte" e eu sorri de volta pra ele. A cortina se abriu. Eu entro 
- Oh! Que vejo aqui? Um copo bem fechado na mão de meu amor? Certo: veneno foi seu fim prematuro. Oh! que sovina! Bebeste tudo, sem que me deixasses uma só gota amiga, para alivio. Vou beijar esses lábios; é possível que algum veneno ainda se ache neles, para me dar alento e dar a morte. - Depois de minha fala eu me ajoelhei ao lado do Joe, olhei para ele. Era agora. Fui me abaixando delicadamente e toquei seus lábios quentes. Ele retribuiu o beijo, eu senti. Foi um beijo rápido, mas... Uau... 
Eu me levantei e disse: - Nada, nenhuma gota do teu veneno. - Eu pego o punhal de Romeu - Ouço barulho. Preciso fazer isso depressa. Oh! seja bem-vindo, punhal! Tua bainha é aqui. Repousa ai bem quieto e deixa-me morrer. - Eu finjo me apunhalar e caio, "morta" em cima do Joe, e a cortina se fecha.

5 comentários:

  1. Ual que lindo!*-*
    já li a obra "Romeu e Julieta" e posso te dizer que imaginar esses dois fazendo essa cena foi quase como ler o livro de novo,foi simplismente lindo!
    Obg por me seguir,vc é demais,to mt ansiosa pro próximo capítulo e akbei de postar no meu tbm!bjoks!

    ResponderExcluir
  2. ah,vc podia adicionar uma "caixinha" de seguidores pro seu blog,assim ia fikr bem melhor q ai eu veria quando vc posta!bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish, eu sou nova nisso, como é que eu coloco essa "caixinha"??

      Excluir
  3. Ameiiiii ! Posta maisss ! Tão lindooooooo =)

    ResponderExcluir