Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

More than Friends - 5º Capítulo

Eu cheguei logo na escola de atuação e encontrei meu professor Michael no auditório onde iria ocorrer a peça, arrumando tudo. Quando ele me viu abriu um sorriso de orelha a orelha.
- Olha só quem chegou mais cedo! Minha Julieta perfeita!

Ele estava tão animado que eu me senti mal por dar aquela notícia pra ele.

- Oi Mike! Então... Eu vim mais cedo pra falar com você... É meio urgente.
O sorriso dele desapareceu imediatamente.
- Vish, já vi que coisa boa não é...
- Eu não sei nem como te dizer isso...
- O que houve Demi?
- Então... O Nick ta doente e não vai poder apresentar a peça. - Eu disse rapido e esperei pela reação dele.
Mike começou a ficar vermelho, quase roxo, e começou a gritar:
- MAS COMO QUE EU VOU FAZER ESSA PEÇA ENTÃO? SEM O ROMEU! EU NEM TENHO UM ATOR RESERVA! QUE DESGRAÇA...
Ele iria continuar a gritar mas eu o interrompi:
- Mike... Mike? MIKE! - Eu gritei para que ele me ouvisse - Da pra você se acalmar? Eu acho que eu tenho uma solução.
- PELO AMOR DE DEUS FALA LOGO!
- O irmão do Nick, Joe, se ofereceu pra fazer o papel, e de acordo com ele, ele sabe todas as falas.
- Manda esse garoto vir logo pra cá, eu preciso ver se ele realmente tem o dom de atuar... E se não tiver... Nossa peça tá arruinada. - Ele disse triste.
Eu liguei imediatamente pro celular do Joe e mandei ele vir correndo.
Ele chegou em alguns minutos.
- Oi! Demorei?
- Vem logo garoto, não temos muito tempo! - Mike gritou com ele... Nada educado.
Mike levou Joe até o palco e deixou ele lá no meio. Eu me sentei do lado de Mike na platéia.
- Certo. O que eu devo fazer? - Joe perguntou.
- Oh jesus, o que você me trouxe Demetria? - Mike perguntou a mim. Eu ri. - Me mostre o que você sabe sobre "Romeu e Julieta" garoto.
- Tá, acho que eu entendi...
Joe olhou para o chão, estralou os dedos como se estivesse se preparando. Quando ele levantou a cabeça parecia incorporar o personagem. Olhou diretamente nos meus olhos e começou a dizer:
- "Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é o oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva."
Enquanto ele falava, não tirava os olhos dos meus, que também não se desgrudavam dos dele. O jeito que falava, os gestos que fazia e o olhar estavam me hipnotizando, eu estava praticamente sonhando acordada, quando de repente Mike estalou seu dedos na frente da minha cara e disse:
- Acorda olhos de mel... Esse garoto é incrível! Um Romeu perfeito!
- Perfeito... - Eu repeti baixo, para ninguém ouvir.
Joe estava sorrindo no palco, orgulhoso de si mesmo.
- Obrigado! Eai, quando é a peça?
Mike olhou no relógio e se assustou.
- DAQUI A UMA HORA!
- Mike calma! Vai dar tempo de tudo! - Eu disse tentando acalmá-lo
- VÃO SE TROCAR LOGO SEUS MOLENGAS! - Ele se referia a mim, ao Joe e a todos os outros que iriam atuar na peça.
Eu fui então em direção a saída mas fui interrompida no meio do caminho.
- Ei Dems! - Fazia tanto tempo que ele não me chamava assim - Espera aí! - Joe disse correndo em minha direção.
- Ah, oi.
- Eu te acompanho até a sua casa... Tenho que pegar a roupa do Nick lá em casa também.
- Ok, se você quer... - Eu disse como se fosse indiferente, explodindo de alegria por dentro.
- Eai, o que achou da minha atuação? - Ele perguntou ansioso.
- Muito boa... Realmente... Muito, muito boa. - Não consegui esconder o quanto eu tinha gostado.
- Ah que bom! A sua opinião é a que mais conta pra mim! - Ele disse sorrindo feito bobo.
Eu não pude deixar de sorri.
Fomos conversando o caminho todo. Ele me contou que ia comprar uma moto, seu sonho de infância, essa semana, e estava empolgado com isso. Eu não achava uma boa ideia ele dirigir moto... Mas não ia estragar a felicidade dele.
Enfim chegamos até a minha casa.
- Bom, te vejo daqui a pouco então - Ele disse me dando um beijo na bochecha, onde minha pele formigou.
- Sim... Até daqui a pouco, e vê se decora as falas direito hein?
- Haha pode deixar, tá tudo na ponta da língua.
E ele foi embora... Eu fiquei olhando até ele sumir na esquina e entrei em casa correndo pra me arrumar.

4 comentários:

  1. Primeira!uhuuuu!kkkk
    tá lindo,ela é tão fofa gostando dele,mas se defendendo!*-*
    to até vendo como ela vai reagir ao beijo!kkk
    ainda to esperando sua visita ao meu blog,bjs posta logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhau brigada por ler, sério mesmo! Já to seguindo o seu blog :D

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amei
    perfeito
    posta logo to muito ansiosa
    bjs.

    ResponderExcluir