Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Not Like the Movies - 14º Capítulo [Dedicado à Jéssie]

Depois que o convenci de sair da caverna, nós seguimos silenciosamente pela montanha rochosa. Já que era bem desnivelado, muitas vezes eu tive que me segurar no Joe para não rolar morro abaixo. Por enquanto estava tudo bem. Quem guiava o caminho era ele, e andava como se soubesse exatamente onde ir. Seguia na minha frente e não falava nada. Provavelmente estava preocupado que alguém ouvisse.
Demi: Joe?
Joe: O que?
Demi: Aonde vamos?
Joe: Ué, estamos dando uma olhada por aqui, não é isso que você queria?
Demi: É... mas nós vamos até o castelo?
Joe: Não, é muito perigoso. No maximo vamos vê-lo de longe.     
Passamos das rochas para uma pequena floresta que havia no caminho entre o castelo e a cidade, e foi aí que vimos os primeiros guardas.
Joe: Abaixa! - Sussurrou com desespero e eu me abaixei com ele e ficamos atrás de um arbusto alto. Os guardas usavam uniforme e estavam armados com suas lanças e um escudo, parados um ao lado do outro. Eram três e estavam com olhares fixos em direções diferentes. Nenhum deles olhava diretamente para onde estávamos. Joe ficou os encarando apreensivo e depois olhou pra mim.
Demi: E agora? - Sussurrei.
Joe: E agora a gente espera, porque se um de nós nos mexermos eles vão ver.
Ficamos um pouco parados ali, sem fazer nada, até que Joe se irritou.
Joe: Não se mexe, fica ai e não sai de jeito nenhum. - Dizendo isso ele se levantou e se enfiou no meio do mato.
Fiquei ali abaixada olhando para os três guardas que ainda estavam parados na mesma posição. Não sei onde Joe se meteu, mas espero que não aconteça nada com ele. De repente eu ouço um estrondo e olho rapidamente pro lugar de onde veio, e os guardas fazem o mesmo e saem correndo na direção do barulho. Espero que Joe saiba o que ele está fazendo. Continuei no mesmo lugar do jeito que ele me pediu mas comecei a ficar apreensiva e nervosa. Se foi ele quem fez aquele barulho só pra atrair os guardas, ele tem que ser rapido o suficiente pra correr deles. Comecei a ficar preocupada com a demora dele e nenhum sinal dos guardas também. Me levantei rápido e olhei em volta. Nada, nem um simples ruído. Eu sempre odiei ficar sozinha, e acho que isso explica o meu pesadelo de três semanas atrás. E agora ali, no meio da floresta, não fazia ideia de como voltar, ou pra onde ir, se Joe não voltasse eu não saberia o que fazer. Presa nos meus pensamentos e assustada pela situação algo me acordou do meu transe.
XXX: OLHA ELA ALI!
Olhei pro lado e um dos guardas havia voltado e já que eu estava de pé, ele me viu. Merda. Minha única reação foi sair correndo pra qualquer lado. Meu desespero tomava conta de mim e eu corria e chorava ao mesmo tempo. Quase cai várias vezes e meu pé já estava todo machucado e arranhado, já que eu usava uma sandália, e não era boa pra correr. Eu ouvia os passos atrás de mim mas não ousei olhar pra trás. Continuava correndo pro meio do nada. Não fazia ideia de onde eu iria parar, mas também não iria me entregar. Depois de tanto tempo me escondendo, não deixaria que me levassem assim tão facilmente. Mas com o tempo correndo, meu corpo começou a se cansar, as lágrimas ainda caiam do meu rosto e eu gritava. Então parei quando me dei de frente com outro guarda que me segurou pelos braços.
Guarda: Ora ora, peguei você mocinha.
Eu comecei a me debater, tentando me soltar das mãos dele porém ele me segurava com força e sorria vitorioso. Outro guarda surgiu atrás de nós e sorriu também ao me ver ali, presa e indefesa. É isso, todo esse tempo me escondendo pra acabar aqui. Quando eu já tinha perdido as esperanças, o guarda que estava me segurando tomou uma pancada na cabeça e me soltou pra colocar as mãos na cabeça. Quando ele se abaixou eu vi o Joe com um pedaço enorme de madeira nas mãos, ele não parecia nada amigável, totalmente ao contrário, estava esfumaçado de raiva. Enquanto um guarda gritava com as mãos na cabeça, o outro estava em choque olhando a situação mas depois pegou seu escudo e a lança e avançou contra o Joe. Eu me afastei um pouco e fiquei assistindo morrendo de preocupação e querendo me meter no meio. Mas parecia que Joe estava com tudo sob controle. Quando o guarda avançou nele, Joe virou e lhe deu uma pancada nas costas, o barulho foi tão alto que até eu senti a dor. O guarda caiu no chão gemendo de dor, mas o outro tinha se recuperado da pancada na cabeça.
Demi: JOE CUIDADO! - Eu gritei avisando que o outro guarda estava indo em sua direção, mas Joe foi mais rápido, se abaixou desviando do golpe e dessa vez deu uma pancada com o pedaço de madeira no calcanhar do guarda, fazendo-o cair.
Eu olhava tudo aquilo e parecia um filme de ação, as lágrimas pararam de escorrer, mas eu ainda estava com medo. Joe largou a madeira no chão e veio correndo em minha direção. Sem falar nada pegou o meu braço e me puxou, correndo pro lado oposto dos guardas. Eu o segui, mas meus pés doíam muito então fui cambaleando. Mas ele não pareceu perceber porque não parou em hipótese nenhuma. Continuava me puxando até que chegamos à caverna. Eu respirei fundo e me sentei num canto. Tirei a sandália e acariciei os meus pés que estavam todos machucados. Joe também respirava e andava de um lado pro outro na caverna inquieto. Percebi que seu rosto estava um pouco ferido do lado direito.
Demi: Essa foi por pouco. - Resolvi quebrar o silêncio, mas percebi que não tinha sido uma boa ideia. Joe me olhou de um jeito que até me assustou...

Continua...

15 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaa linda que perfeito
    amei o capitulo, ta perfeito e
    desculpa por não comentar o
    anterior e por que a minha
    vó faleceu, e eu tive que ir
    para minas,e então voltando
    ao capitulo amei mesmo,
    posta logo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaah sinto muito pela sua vó :(
      Brigada linda! Mesmo!
      Beijoss

      Excluir
  2. Dedicou pra mim?
    Owwn vlw amor...
    Foi por pouco mesmo!
    Xiiiio Joe ficou P-U-T-O.
    ;O

    ResponderExcluir
  3. o my god capitulo deidicado que lindinhooooo
    o capitulo fico PHODISSIMAAAAA
    postaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha logo dedico um pra vc também ;)
      Brigadissimaaaaaaaaaaa!
      Beijoss

      Excluir
  4. Que mau... Quase levaram a Demi... :(
    Foi mal Joe! A Demi devia ter ficado quieta... Desculpa vai?! Tou pedindo desculpa por ela e tudo! xD
    O Joe deve tar espumando da bocaaa! u.u
    Ah, mais achei super fofo quando ela falou que ele tava super irritado... Protegendo a princesa hein! :D
    Tipo... Esse cap ficou muito Fabuláaaaaastico! ;)
    Posta quando der... :)
    BeiJonaaaaaaaaaas! :*
    PS: pensou que eu esqueci neh... xD AMO VC Dona Gii! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe Jonas protetor da princesa hahaha fofo, mas bravo :S
      Brigada lindaa!
      Beijosss!
      Amo você também dona Mel!
      Posso chamar de Mel? Sei la... kkk

      Excluir
    2. Pode minha filha! xD
      Pode me chamar de tudo o que vc quiser Dona Gii! (por acaso, eu adiciono mais um 'i' ao seu nome pq acho giro... espero q não s importe! xD)
      Abor essa exceção pq é vc! xD
      <3
      BeiJonaas! :*

      Excluir
  5. aaaaaaaaaaaaa perfeito
    O Joe é o cara =)
    Precisamos de homens assim hahaha'
    Só a Demi que vacilou um poco mas foi até bom pq ai agente viu a valentia do Joe hehehe'
    Posta logoooo *-*
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe valente ui hahahaha
      A Demi vacilou um pouquinho... será que ele perdoa?
      Beijosss! *-*

      Excluir
  6. algo me diz que vai ter briga jemiiii!posta logo!bjs

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOO
    Muito perfect !!!
    Posta logo <3

    ResponderExcluir