Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Not Like the Movies - 11º Capítulo

Quando eu acordei no dia seguinte, Joe já não estava mais do meu lado.
Me levantei e coloquei a cabeça pra fora da caverna pra ver se ele estava por ali. E estava sentado na beira de umas pedras, olhando a paisagem. Fui andando em direção a ele e me sentei ao seu lado.
Demi: Bom dia... Aconteceu alguma coisa? - Perguntei ao perceber que ele estava muito sério e pensativo e nem olhou pro lado quando me sentei.
Joe: Bom dia. Não aconteceu nada. Vamos entrar, temos que pegar tudo pra ir logo. - Ele se levantou e sem olhar na minha cara foi andando em direção à caverna.
Demi: Pra onde vamos? - Me levantei e fui atrás dele.
Joe: Pra cidade.
Eu parei de andar.
Demi: Pra... cidade? O lugar onde você mora?
Joe: Esse mesmo. Precisamos ir pra lá.
Demi: Porque exatamente? Devem ter um monte de caras me procurando por lá. É um lugar muito previsível pra ir.
Joe: Nós vamos pra cidade hoje, pegamos o que precisamos e voltamos a noite.
Demi: Tabom então...
Ele estava muito estranho... Será que eu disse algo que não devia ontem?
Nós entramos na caverna, ele pegou a mochila, guardou o que tinha nela.
Demi: Você quer o seu casaco de volta? - Perguntei ao perceber que tinha dormido com isso.
Joe: Não, fica com ele por enquanto. Vai ficar frio mais tarde.
Saímos da caverna e começamos a caminhar pelas rochas. Eu quase caí várias vezes, mas chegamos rápido à praia que havia lá embaixo e fomos caminhando por toda a sua extensão, pois Joe disse que uma parte dela chegava à cidade.
Fomos em silêncio o caminho todo. Alguma coisa tinha deixado Joe desanimado. Mas quando fomos chegando mais perto ele começou a ficar mais inquieto.
Joe: Se abaixa! - Ele sussurrou de repente e se jogou na areia e eu fiz o mesmo. Ficamos atrás de uma rocha.
Demi: O que foi? - Sussurrei.
Joe: Tem alguns caras ali, não sei se são confiáveis.
Ficamos um pouco abaixados e então os caras passaram reto e não nos viram. Eles estavam uniformizados e armados com lanças, com certeza eram homens do rei Martin. Joe se levantou e me ajudou a levantar.
Joe: Bom, pelo menos já sabemos de quem devemos nos esconder.
Continuamos a caminhar e então logo chegamos na cidade. Eu fiquei um pouco impressionada com tudo aquilo, porque eu nunca tinha ido lá por toda a minha vida. Não fazia ideia de como era e como funcionava. Não era muito grande, mas tinha bastante gente por toda parte.
Demi: Uau! - Deixei escapar, olhando para todos os lados.
Joe: Não é nada demais...
Demi: Pra mim é. - Eu disse e fui andando cidade a dentro. Ele veio atrás de mim e segurou meu braço.
Joe: Princesa, precisamos ser discretos, uma menina de vestido de festa toda molhada com certeza vai chamar atenção e vão ver que você é a princesa.
Demi: E o que você quer que eu faça? Use uma máscara?
Joe: Pra sua sorte, ninguém aqui sabe como você é de aparência, inclusive eu não sabia, então é só trocar essas roupas e se parecer mais com... Uma adolescente normal.
Demi: E por acaso você tem outra roupa pra mim na sua mochila? - Perguntei irônica.
Joe: Não, mas eu tenho o dinheiro pra comprar a roupa. - Ele tirou uma carteira da mochila e sorriu.
Joe me mandou ficar escondida atrás de uma parede de uma lojinha qualquer para não chamar atenção, enquanto ele ia comprar alguma coisa pra eu vestir. Ele foi rápido e logo estava de volta.
Joe: Toma. Espero que esteja ao seu gosto. - Ele me entregou uma sacola e sorriu.
Demi: Vamos ver se você é bom em escolher presente de mulher. - Eu ri.
Ele me levou até uma tendinha que tinha perto da praia, onde tinha um banheiro. Entrei lá e coloquei a roupa que ele tinha comprado. Me senti uma pessoa completamente diferente vestindo aquilo. Depois de anos usando vestidos chiques e enormes escolhidos pela minha mãe, lá estava eu, com uma roupa bonita, mas normal e sem toda aquela pressão de ser princesa.
Eu sai da tenda e Joe ja me esperava, com roupas novas e um óculos escuro. Me entregou também um óculos.
Joe: Coloca isso, melhor ainda pra disfarçar.
Eu peguei e coloquei os óculos e então continuamos caminhando pela cidade.
 Joe: Você ficou ótima com essa roupa. - Ele disse me olhando.
Demi: Obrigada, eu gostei bastante dela. - Eu respondi sorrindo e olhando o meu próprio corpo pra apreciar a roupa nova. - Quanto foi? Quando voltar tudo ao normal eu pago pra você.
Joe: Considere como um presente princesa. - Ele sorriu pra mim e continuamos caminhando.
Eu avistei uma tenda onde estavam vendendo lanternas, parei imediatamente mas vi que Joe continuou andando.
Demi: Ei! - Eu gritei e ele olhou pra trás e voltou. Percebi que ele estava muito desligado, e acho que eu sei o motivo.
Joe: Ah, lanterna, boa ideia! - Ele pegou o dinheiro na mochila, entregou para o vendedor e colocou a lanterna na mochila.
Continuamos caminhando, e durante esse "passeio" parei Joe várias vezes para comprar coisas necessárias como: comida, cobertas e pilhas carregadas para a lanterna. Ele caminhava com rumo, ou seja, sabia para onde estava indo, tinha um caminho traçado e eu sei onde ele quer chegar.
Demi: Joe, você não me trouxe até aqui só pra fazer compras né?
...
-----------------------------------------------------------------------------------
Hehe, até amanhã meninas ;)

7 comentários:

  1. Ameiii!
    Quero saber pra onde ele ta levando ela hein kkkk
    até amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Onde é que o Joe vai levar a Demi?? mas estou amando...esta perfeito.
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. perfeito , amei ta lindooo posta logo bjs

    ResponderExcluir
  4. Own a Demi fofa *-*
    O Joe misterioso ai tem viu haha'
    Ameii ♥
    Posta logo =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. amor posso te pedir uma ajudinha???
      é que meu comecei meu blog de livros agora
      vc poderia divulga-lo? pleaseee
      da uma olhadinha amor refiz o layout dele todo, passeii o domingo todo trabalhando do desing dele opnião pleaseee,

      Excluir
  6. Qual o rumo dele?! Agora fiquei tpo 'WTF'?! O q vc quer dizer cm 'rumo'?!
    Não tou entendendo... --'
    O Joe esta disraido porque?!
    Você põe mais mistério que sei lah o que nessa fic Gii! xD
    Tou amando e tou ansiosa pra ver o q vai acontecer! xD
    Amoo vc! <3
    posta quando der tah?! ;)
    BeiJonaaaaaaas! :*
    PS: Só n demora pq tou morrendo d uma doença chamada 'curiosidade agudaa!' xD

    ResponderExcluir